Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cultura oferece programação no Centro Cultural Matarazzo

Da Redação

Em 17/06/2011 às 10:36

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organiza para este fim de semana diversas atrações para a população prudentina no Centro Cultural Matarazzo. Na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, será exibido o filme “O Homem do Sputnik”. Sendo que nesta sexta-feira (17) a sessão ocorre às 19h30, já no sábado (18) e domingo (19) será às 17h.

No sábado, às 15h, também na Sala de Cinema, a enfermeira especializada em geriatria, Sandra Lugão, ministrará palestra com o tema “Qualidade de vida nos dias de hoje”, que abordará assuntos relativos à saúde, controle da respiração, aspectos emocionais e alimentação. A ação faz parte do projeto Laboratório de Ideias.

Ainda no sábado, às 19h30, a Associação Prudentina de Escritores (APE) promove mais um Sarau Solidário. Desta vez, traz como tema "O Ciclo do Brilho nos Olhos". O evento contará com a presença de diversos artistas prudentinos. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar São Rafael. Também começa neste sábado o curso de Cartaz com o professor Dimas, do projeto “Pintando A, B, C Números”. A mensalidade custa R$ 40, com material incluso. As aulas serão desenvolvidas no Ateliê do Matarazzo, das 15h às 17h.

Para os apreciadores de arte, na galeria Takeo Sawada, o artista Paulo Paulozzi expõe a mostra Esculturas e Painéis “Movimentos”. Na sala de convivência ocorre a exposição de telas “Projeto Colorir”, realizada pelo Hospital Allan Kardec em parceria com a artista plástica Silvia Rabone.

Já na sala de exposição, os visitantes podem apreciar a mostra de Esculturas “Íris Geométrica”, do artista Max Tolentino. Além da programação especial, os outros espaços do Centro Cultural Matarazzo funcionam normalmente. O local está aberto para visitas de segunda a sábado, das 8h30 às 22h. Já aos domingos, das 10h às 22h.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.