Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fotógrafos prudentinos fazem exposição sobre Nordeste

Da Redação

Em 22/06/2011 às 11:05

(Foto: Divulgação)

Até o próximo dia 26, a Praça de Eventos do Prudenshopping abriga a Exposição “Sertões”, que reúne os registros fotográficos feitos pelos fotógrafos Paulo Miguel, Adriano Kirihara e Carlos Castilho durante uma expedição pelo nordeste brasileiro.

A viagem aconteceu em janeiro deste ano e durou sete dias, com mais de 1.870 quilômetros rodados.  A expedição começou na cidade de Petrolina, no Estado de Pernambuco, e terminou em Canudos, na Bahia.

Neste trecho, mais de 25 municípios e povoados foram visitados. As lentes das câmeras registraram crenças religiosas, vida de vaqueiro, danças, seca, ofícios de sertanejos, trabalhos de pescadores, culinária e diversos portraits.

Paulo Miguel é fotógrafo e professor universitário; Carlos Castilho é juiz de Direito; e Adriano Kirihara é empresário. Eles são amigos e amantes da fotografia. Cada um registrou a expedição com seu olhar, paradigmas e conceitos pessoais. O resultado foi um trabalho que retrata a cultura e o povo do nordeste brasileiro.

Serviço

A Exposição “Sertões” pode ser visitada até o próximo domingo (26), das 10h às 22h, exceto no feriado dessa quinta e no último dia, quando o horário é das 14h às 20h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.