Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TRE condena assessor de vereador por uso eleitoral de email

Da Redação

Em 24/06/2011 às 11:45

Em decisão unânime proferida na sessão desta semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) julgou procedente representação ajuizada pelo procurador Pedro Barbosa Pereira Neto e pelo procurador substituto André de Carvalho Ramos contra Guilherme Elias de Almeida, assessor do vereador Fuad Abrão Isaac, da cidade de Itapetininga.

O TRE condenou Guilherme Elias por ter utilizado o email institucional da Câmara Municipal de Itapetininga para enviar propaganda eleitoral em favor do então candidato a Deputado Estadual pelo PT, Francisco França, no dia 1º de outubro de 2010, ou seja, a apenas dois dias da eleição.

A Lei 9.504/97, em seu artigo 73, inciso I, veda expressamente o uso, em benefício de candidato, partido político ou coligação, de bens móveis ou imóveis pertencentes à administração pública.

Com a decisão do TRE-SP, Guilherme Elias terá que pagar uma multa de 5.000 Unidades Fiscais de Referência (UFIR), valor  que equivale hoje a R$ 1.067,60, "tendo em vista a pequena repercussão do caso".

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.