Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente sedia 5ª etapa dos Jogos Escolares de Natação

Da Redação

Em 29/06/2011 às 17:13

Nesse sábado (2), a piscina aquecida de 50 metros do Centro Olímpico de Presidente Prudente receberá a quinta etapa dos Jogos Escolares de Natação. O evento terá início às 8h e é uma realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP).

De acordo com o professor de natação da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, Prudente foi escolhida pela estrutura física que possui. “A federação, em reconhecimento a nossa piscina, fez a solicitação junto à secretária Tute [Maria Cristina Borges Madeiral Netto], que autorizou a realização da competição sem problema nenhum. Hoje, a nossa natação vive um ótimo momento e isso influenciou também para essa escolha”, conta.

A competição envolve atletas nas categorias mirim e pré-mirim infantil, que representam escolas municipais, estaduais e particulares de Presidente Prudente e região. Confirmaram presenças as escolas de Prudente – Colégio Criarte, Colégio Apogeu, Colégio Múltiplos, Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Escola Estadual Formozinho Ribeiro, Escola Estadual Fernando Costa, Escola Estadual Antonio Fioravante de Menezes, Escola Estadual Omar Barreto e Colégio Delta.

Em parceria com a Semepp, o Colégio Criarte participa da competição com três atletas: Evandro Pereira do Nascimento – que nadará os 50 metros peito, 50 costas e 100 costas, Ana Beatriz Costa Bonfim – 400 livre, 50 peito e 100 peito; Julia Araújo Carvalho – 50 costas, 100 costas e 200 medley.

“As expectativas são as melhores possíveis. Espero que os atletas nadem bem, melhores seus resultados e se classifiquem para a próxima fase da competição”, diz Pepe.

No dia 9 de setembro, também na piscina do Centro Olímpico, será disputada a nona etapa dos Jogos Escolares, que visa selecionar os melhores nadadores do Estado de São Paulo para representarem a Seleção Paulista na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.