Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ao completar 80 anos, FHC analisa crescimento do Brasil

Agência Brasil

Em 01/07/2011 às 08:20

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu nessa quinta-feira (30) uma homenagem do partido dele, o PSDB, pelo aniversário de 80 anos. Com o auditório do Senado lotado, ele fez um balanço de sua vida e de sua trajetória política e disse que ainda são muitas as dificuldades a serem enfrentadas pelo país.

“O hardware, o trabalho pesado, nós fizemos. Avançamos, mas ainda falta o software, o carinho, a atenção. Falta que se introduza nos nossos temas uma dimensão de economia sustentável, uma sociedade sustentável. Não se trata da produção só, da natureza, mas de tudo isso, da relação do ser humano com as pessoas”, disse.


Fernando Henrique ainda se disse emocionado com a carta de parabéns enviada pela presidenta Dilma Rousseff. “Senti, não um gesto político no sentido comum, mas um gesto de dizer, somos brasileiros, em algum ponto temos de nos entender e não vale a pena somente um destruir o outro, porque isso não leva a nada”, disse.


Apesar dos elogios, o ex-presidente pediu que haja mais diálogo com o Congresso Nacional. “Precisamos construir juntos, tomar decisões públicas, que passem pelo crivo da opinião pública. E a opinião pública passa pelo Congresso”, completou.


Para o presidente do partido, Sérgio Guerra, a homenagem tem significado importante para a legenda. Já o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), destacou o papel de Fernando Henrique para a consolidação da democracia.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.