Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exposição de fotografias mostra tragédia no Haiti

Da Redação

Em 06/07/2011 às 10:19

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O olhar sensível do fotógrafo André Tuffy capturou o drama do Haiti um ano após a tragédia que arrasou o País. As fotografias deram origem a uma exposição que já passou pelo Prudenshopping e está disponível para visitação na Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo até o dia 7 de agosto. A exposição intitulada "7.3 Richter" pode ser visita de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos das 10h às 22h.

São 24 fotos em preto e branco que documentam a situação ainda crítica e a necessidade de ajuda internacional para organizar o caos que tomou conta do Haiti, arrasou cidades e paralisou a economia.

Na época, o abalo sísmico registrou a magnitude de 7.3 graus na escala de Richter, com o epicentro localizado a 15 quilômetros a oeste da capital Port-au-Prince. Daí o nome da exposição.

Tuffy visitou a região devastada em setembro de 2010. Viajou a convite do governo brasileiro junto com o frei Francisco Belotti,  fundador da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, organização que promove uma das missões de ajuda humanitária ao Haiti e que dirige em Presidente Prudente o Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.