Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Circuito Cultural do Sesi promove teatro em Adamantina

Da Redação

Em 06/07/2011 às 10:23

(Foto: Divulgação)

No domingo (10) acontece a abertura do Circuito Cultural do Sesi em Adamantina. O espetáculo que abre a temporada de atrações é a comédia  “Amor por Anexins”, com Dionisos Teatro de Joinvile/SC.

A atração será realizada no Cine Cyber Planet, às 15h, recomendada para maiores de 12 anos, com entrada franca.

O espetáculo conta a história de Isaías, um velho de aparência não muito interessante, que tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse o vício de Isaías de falar quase que o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares. E se desenvolve, também, com marchinhas de carnaval.

Amor por Anexins de Arthur Azevedo estreou em 1997, ano de fundação da Dionisos Teatro. Nessa primeira montagem, o espetáculo fez uma carreira de mais de 70 apresentações por Joinville e região, marcado pela atuação de Cleber Barat e Claudiane de Carvalho, indicada para melhor atriz no Festival Catarinense de Concórdia. A trilha sonora foi especialmente composta por Guilhermo Santiago e se constituiu em importante elemento para a linguagem e desenvolvimento do espetáculo.

Em 2005, houve uma mudança no elenco e entraram os atores Clarice Steil Siewert e Eduardo Campos. Depois de algumas apresentações em teatros e espaços alternativos, a peça foi também para a rua.

Em 2008, centenário de morte de Arthur Azevedo, o espetáculo foi remontado. Os figurinos criados por Ana Lúcia Rocha foram recriados por Lucas David. A trilha sonora, que na primeira montagem foi concebida por Guillhermo Santiago, foi recriada por Andréia Malena Rocha e Vinicius Ferreira. A nova concepção da montagem que inclui música ao vivo e se dá num universo de carnaval antigo.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.