Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Santo Anastácio é campeã do Torneio Nacional de Caratê

Da Redação

Em 11/07/2011 às 17:31

Terminou no final da tarde deste domingo (10) o 1º  Torneio Nacional de Confraternização Wadô-Ryu Karatê-Do Renmei do Brasil, realizado no Tênis Clube de Presidente Prudente. O campeonato reuniu caratecas dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, além das cidades compreendidas pela 2ª Delegacia Regional da Wadô-Ryu Karatê-Do Renmei do Brasil – compreende os 53 municípios da 10ª Região Administrativa (RA) do Estado de São Paulo. O município teve destaque com quatro atletas.

A programação teve início na sexta-feira (8) com o curso de reciclagem e treinamento ministrado pelo mestre Koji Takamatsu, faixa preta Hanshi-Shiran – 9º Dan e presidente da Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô Renmei do Brasil. O curso se estendeu até sábado, quando teve o exame de graduação superior para troca de faixa, além das competições e eliminatórias do campeonato no período da tarde. O torneio teve como objetivo principal à confraternização entre os praticantes do Wadô-Ryu, além da competição propriamente dita. O responsável pela sua realização é o professor e diretor da 2ª Delegacia Regional da Wadô-Ryu do Brasil, Paulo Villalva, que é faixa preta e 5º Dan pela World Federation Internacional Wadô-Ryu Karatê-Dô, com sede no Japão.

A competição compreendeu os estilos Kata (demonstração de luta individual) e Kumite (luta). No primeiro, realizado por idade, foram 17 categorias, sendo que delas participaram atletas com idade acima de 5 anos. Já no Kumite, foram 28 categorias divididas por idade (a partir dos seis anos) e por peso. Os atletas prudentinos com destaque no torneio foram: Lucas Spir, 6 anos, que conquistou o 3º lugar no Kata; René Soares, 6 anos, que ficou em 4º lugar também no Kata; Daniela Subtil, 17 anos, que obteve a 1ª posição no Kumitê e 2ª no Kata; e Jayle Souza, 17 anos, conquistou o 2º lugar no Lumitê e 3º no Kata.

Confira a classificação geral por associação:

1º - Santo Anastácio - 265 pontos

2º - Presidente Venceslau - 171 pontos

3º - Matriz (SP) - 130 pontos

4º - Ribeirão dos Índios - 106 pontos

5º - Álvares Machado - 69 pontos

6º - Dois Vizinhos/PR - 57 pontos

7º - Pres. Epitácio - 55 pontos

8º - Cajamar - 49 pontos

9º - Presidente Prudente - 46 pontos

10º - Taciba - 38 pontos

11º - Presidente Bernardes - 32 pontos

12º - Francisco Beltrão/PR - 29 pontos

13º - Maracaju/MS - 28 pontos
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.