Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jovens da Fundação Mirim atuarão como guias de delegações

Da Redação

Em 15/07/2011 às 16:56

Com o objetivo de envolver os jovens na realização dos 55º Jogos Regionais, de 21 a 30 deste mês em Presidente Prudente, a secretária municipal de Esportes (Semepp), Maria Cristina Borges Madeiral Netto e o fisioterapeuta da pasta, Luiz Eduardo Minucci, estiveram na Fundação Mirim nesta sexta-feira (15) para convidar os adolescentes da entidade a colaborarem nos 10 dias da competição.

Além dos mirins, também participaram do encontro o coordenador técnico da Fundação, Alex Quirino dos Santos, e a pedagoga Joyce Pavão Passone. Ela explica que eles atuarão através de auxilio para as 78 delegações que estarão alojadas em Prudente.

De acordo com a pedagoga, o convite surgiu em razão da matéria “Aula de Passeio” desenvolvida com os mirins onde eles conhecem os principais pontos da cidade. “A secretária se interessou pela aula e nos comunicou sobre a proposta de integrá-los nessa missão nos jogos”, comenta.

“Serão cerca de 80 jovens envolvidos, entre 15 e 17 anos, que servirão de guias para as delegações. Eles serão divididos por escolas e período”, explica. Conforme o coordenador técnico, este envolvimento dos jovens na realização do evento é um estímulo ao esporte. “Temos duas alunas que vão participar da competição, e o que queremos é também estimulá-los para o espírito torcedor. Além disso, eles terão uma grande responsabilidade, que é conduzir os atletas para as praças esportivas”, relata.

Segundo a secretária de Esportes, os jovens serão orientados pela equipe da Semepp e receberão o mapa resumido das praças esportivas que serão realizadas as disputas por modalidade. Além dos endereços das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Eles serão o elo entre o município e os visitantes para que as delegações não se percam na cidade. Os jovens deverão conhecer os melhores trajetos para que os atletas não se atrasem, já que todas as competições têm horário marcado, e um atraso pode ocasionar a perda por W.O. Então eles terão uma imensa responsabilidade”, diz.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.