Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Equipe de natação recebe doação de 100 agasalhos

Da Redação

Em 20/07/2011 às 10:36

(Foto: Marcos Chicalé)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região, em Presidente Prudente, realizou na tarde dessa terça-feira (19) a doação de 100 agasalhos para a equipe de natação da Semepp. A entrega foi feita pela procuradora regional do Trabalho, Renata Crema Botasso.

De acordo com ela, o investimento na compra dos agasalhos resulta de multa aplicada numa empresa local e prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Na ocasião, ela explicou o procedimento.

“Funciona assim: uma empresa é multada pelo Ministério Público do Trabalho quando há desvio de conduta. A quantia com a qual ela é penalizada geralmente é repassada a um fundo que fica em Brasília. Mas fui procurada pelos representantes da Apan [Associação de Pais e Amigos da Natação], a Márcia Brambilla Machado e pelo seu esposo, Carlos Alberto Machado. Então resolvemos ajudar nesse sentido, ao invés de mandar o dinheiro para Brasília”, disse Renata.

A secretária de Esportes de Prudente, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute) agradeceu a doação. “Quem conhece o nosso trabalho sabe que a prioridade sempre foi e será o atleta. É para eles que procuramos trabalhar e fortalecer o esporte. Temos essa preocupação. Gostaria de agradecer a doutora Renata pela iniciativa. Que ela continue nessa linha de trabalho. Neste caso, a lei puniu alguém, mas beneficiou quem mais precisa que são os jovens que buscam realizar seus sonhos”, apontou.

O presidente da Apan, Eduardo Codogno, disse que ver os atletas com agasalhos era um sonho antigo. “Quem me acompanha sabe o quanto cobrei esse uniforme para os atletas. E sei que não dependia somente da boa vontade da secretária, mas de verba. Por isso, fiquei feliz com a iniciativa. Só posso agradecer, pois já tive uma filha nadando e representando a Semepp em competições e hoje tenho meu neto. Estou muito feliz nesse momento”, contou.

Representando os atletas, o nadador Renan Marcondes Porto disse que, com os agasalhos, o ego da equipe aumenta. “Confesso que quando nós chegamos em uma competição, e sem agasalhos, sofremos alguns preconceitos e brincadeiras de mau gosto. Às vezes até nos chamam de os descamisados. Mas agora isso acabou. Quero também reconhecer o empenho que a Tute tem demonstrado para fortalecer a nossa equipe”, afirmou Porto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.