Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

2º Salão do Livro de PP será de 4 a 13 de novembro

Da Redação

Em 21/07/2011 às 13:37

Com a data confirmada para a 2ª edição do Salão do Livro, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Presidente Prudente (Secult) intensifica os preparativos para o maior evento literário da região, que ocorrerá de 4 a 13 de novembro, no Centro de Eventos IBC, antigo Instituto Brasileiro do Café.

De acordo com a bibliotecária Sueli de Castro, já está confirmada a vinda de oito escritores. “A expectativa é atender também toda a região, assim como já fizemos o ano passado, quando recebemos mais de 90 mil pessoas nos dez dias de evento”, pontua.


O espaço terá diversas atrações como palestras, bate-papo com autores, teatros, contação de histórias, seminários, lançamento de livros, entre outros.

Os escritores que confirmaram presença são Ricardo Azevedo, Márcia Tiburi, Eduardo Shinyashiki, Maurício Politi, Marina Colasanti, Daniel Piza, Inácio de Loyola Brandão e Affonso Romano Sant’Anna.

A bibliotecária ainda enfatiza que outros nomes devem surgir. “Também teremos a participação da Secretaria Municipal de Educação com a visita de alunos do ensino fundamental”, cita ela. Para as crianças da rede pública municipal haverá a oferta do bônus denominado “Cheque Livro Escolar”, para a compra de um livro.

Segundo o proprietário da Spoladore Comunicação e Estratégia em Eventos, empresa responsável pela organização, Cláudio Spoladore, a 2ª edição do Salão do Livro terá 60 estandes, sendo dez a mais que o ano passado.

“Dessas 60 estandes, 40 já estão ocupadas. Ainda estamos entrando em contado com outras livrarias”, revela. Ele explica que serão montados três auditórios, sendo para atividades com os autores, para crianças, e outro que será desenvolvido ações diversas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.