Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

DEM tem nova diretoria após saída de Scalon

Rogério Mative

Em 10/08/2011 às 16:16

Novo presidente do DEM-PP, Dano, com o deputado Jorge Tadeu Mudalen, em visita a Prudente

(Foto: Cedida/Maycon Morano)

O diretório municipal do Democratas (DEM) em Presidente Prudente tem, a partir desta quarta-feira (10), nova diretoria após a saída do grupo liderado por Fioravante Scalon, que deixou a legenda para filiar-se ao recém-criado, e já impugnado pelo Ministério Público Eleitoral, Partido Social Democrático (PSD). Entre os nomes do primeiro escalão, o secretário municipal de Obras, Alfredo Penha, assume a vice-presidência.

Certificado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o novo presidente do DEM prudentino, Rodrigo Massaru Dano, afirma que o partido formará chapa única para disputar o Legislativo. "Teremos uma reunião na sexta-feira para fechar o grupo, ver quem está entrando e decidir pela desfiliação de alguns que pediram. Em 2012, a nossa ideia é formar uma chapa única para vereadores e colocar mais gente na Câmara Municipal. Na eleição passada, devido a nossa coligação, só tivemos dois candidatos, sendo um eleito. Queremos mudar isso", promete.

De acordo com Dano, o apoio ao atual governo continuará para o pleito de 2012. "O DEM faz parte da administração. Ainda é cedo falar sobre o ano que vem, mas se a administração continuar como está não existe motivo para o partido ser oposição. A direção estadual esteve com o prefeito [Milton Carlos de Mello] e saiu animada da conversa", diz.

O único vereador do DEM no Legislativo prudentino, Cidão Mendonça revela que Scalon, mesmo mudando de sigla, deve permanecer como aliado. "O Scalon tinha um bom comando no partido, mas deixou o DEM para assumir um novo desafio. Porém, ele continua como parceiro nosso", pontua.

A nova diretoria é composta, além de Dano (presidente) e Penha (vice), por Moacir Coriolano Telles Junior (tesoureiro), Manoel Aparecido de Mendonça (secretário geral) e dos cinco membros: Jorge Matu Junior, Jair Gomes da Silva, Edney Francis da Silva, José Alberto de Lima e de Daniela Flores Matu.

PSD

Na segunda-feira (8), o Ministério Público Eleitoral de São Paulo contestou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a certificação de regularidade estadual do PSD, sigla que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende utilizar após ter deixado o DEM.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.