Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estudantes da região visitam exposições no Matarazzo

Da Redação

Em 12/08/2011 às 09:08

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente recebe diariamente inúmeras visitas de estudantes da região. Os jovens aproveitam a oportunidade para prestigiar a programação cultural, que inclui atividades do setor de Artes Visuais.

Na quinta-feira (11) o Matarazzo recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Vereador José Molina, localizada no Distrito Coronel Goulart que pertence a Álvares Machado. No local, os alunos puderam visitar a exposição: Marechal Rondon: A Construção do Brasil e a causa Indígena, além da mostra de telas na Galeria Takeo Sawada. A visita foi acompanhada pelo produtor cultural Adolfo Tiago Ferreira Lima.

A exposição teve início na terça-feira (9) e poderá ser visita até esta sexta-feira (12). A mostra ficará exposta na sala de convivência. No local, poderão ser visitados 16 painéis que contam a história do defensor dos indígenas. A proposta é realizada em parceria com a Fundação Banco do Brasil. O projeto exposto no Matarazzo tem como objetivo difundir e preservar a cultura brasileira.

Marechal que era descendente de índios e teve atuação marcante como defensor dos indígenas, era conhecido como "Marechal da Paz". Ele esteve à frente da implantação das linhas de telégrafo no Brasil. A história é relatada nos painéis desde o nascimento em 1865 em Mato Grosso.

Já na Galeria Takeo Sawada os visitantes podem conferir a exposição de telas: Prudente II, do artista plástico Alberto De Biase. A mostra traz a pintura de paisagens do cotidiano inspiradas na natureza. A exposições podem ser visitas de segunda a sábado, das 8h30 às 22h. E aos domingos das 10h às 22h.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.