Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza Semana de Valorização da Capoeira

Da Redação

Em 25/08/2011 às 11:19

Neste mês, o Sesc Thermas desenvolve uma série de atividades gratuitas para comemorar o Dia do Capoeirista. Até sábado (27), na quadra do clube, serão realizadas oficinas, fórum, palestras e atividades de diferentes ritmos. O objetivo do evento é ressaltar a capoeira arte, como manifestação popular e aspecto do folclore brasileiro.

De acordo com o monitor  Lucas Melo Neves, o evento visa oferecer ao público a oportunidade de conhecer e prestigiar a capoeira. “Quando a criança aprende brincando ela consegue absorver e incorporar o que lhe foi dito com mais facilidade, por isso acreditamos que o lúdico seja importante para o desenvolvimento educacional da criança” afirma Neves.

A programação começa nesta quinta-feira (25), a partir das 15h, com a Oficina de Ritmos de Capoeira e Maculelê para o público infanto-juvenil. A atividade desenvolverá estratégias com diversos instrumentos de vários ritmos.
 
Na sexta-feira (26) terá o Fórum “A Capoeira em Projetos Sociais e Escolas”, às 15h. Professores de diversos grupos apresentam e aplicam diferentes formas de brincadeiras (aprendizagem-didática) fundamentadas na história da capoeira.
 
No sábado, as atividades seguem com o XVI Encontro Interestadual – Grupo Muzenza de Capoeira Presidente Prudente, às 10h, com mestres de outras regiões do país, valorizando a prática da modalidade e a apreciação da cultura brasileira. Às 11h terá apresentação de saltos e floreios da capoeira, batizado e troca de graduação (corda) e capoeira e samba de roda.

No período da tarde tem as palestras “A Importância do Lúdico para a Aprendizagem da Capoeira e o Desenvolvimento das Qualidades Físicas” e “A Capoeira como Instrumento de Longevidade e Saúde”, às 14h e às 16h, respectivamente.
 
Mais informações pelo telefone (18) 3226-0400

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.