Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça Eleitoral reconfirma suspensão de Agripino Lima

Rogério Mative

Em 31/08/2011 às 18:25

(Foto: Arquivo)

A Justiça Eleitoral de Presidente Prudente reconfirmou a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho. Nesta quarta-feira (31), o juiz eleitoral Antônio Roberto Sylla liquidou o cumprimento de suspensão por cinco anos dos direitos políticos de Agripino, referente à condenação do Planetário do Parque da Cidade da Criança.

A condenação foi finalizada no último dia 29, porém, o juiz ressaltou que o ex-prefeito prudentino tem ainda mais duas condenações por improbidade administrativa com suspensão de direitos políticos. "Considerando que o eleitor possui outras condenações por improbidade administrativa, aguarde-se o transcurso dos prazos", diz, em despacho.

O ex-prefeito teve a suspensão dos direitos políticos por cinco anos pela primeira vez quando foi condenado por improbidade administrativa em função da compra com dispensa de licitação de parte do Planetário da Cidade da Criança. Essa condenação, que lhe apenou também ao pagamento de multa civil de R$ 716 mil, resultou na declaração de vacância pela Câmara Municipal do cargo de prefeito que ocupava a época, em 18 de abril de 2007.

Agripino teve nova condenação por improbidade administrativa transitada em julgado, com seus direitos políticos suspensos por mais cinco anos, em maio deste ano, ficando impedido de concorrer a cargo eletivo até 12 de agosto de 2015. A nova condenação de Agripino teve por objeto a formalização de três contratos com a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) com dispensa de licitação.

Em outra decisão do Tribunal de Justiça, no mesmo mês, o ex-prefeito foi novamente condenado por improbidade administrativa, sendo penalizado com suspensão de seus direitos políticos por três anos. A terceira condenação também é decorrente da contratação da Prudenco sem efetuar licitação. Desta vez, a empresa de economia mista teria sido contatada pelo ex-prefeito em julho de 2003, por R$ 12.929.154,84, para a prestação de serviços de limpeza na cidade.

Agripino completou nesta quarta-feira (31) 80 anos.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.