Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Três espetáculos marcam último dia do Fentepp

Da Redação

Em 03/09/2011 às 11:23

(Foto: Divulgação)

Após nove dias de espetáculos, a 18ª edição do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente encerra a programação neste sábado (3). A primeira exibição foi pela manhã, com o espetáculo de rua “Columpio”, da Cia Rebote de Brasília.

Às 20h, o Teatro César Cava receberá o espetáculo “A Mar Aberto”. A peça conta a história de José Hermílio, um homem que é colocado diante do seu desejo, uma força violenta e inevitável que questiona valores sociais e religiosos. É nesse contexto que José Hermílio e seus companheiros de bargaça, tentam a sorte contra a correnteza e possíveis tormentas. O dia dessa pescaria e de resistência contra esse desejo, e a luta contra as tormentas da alma caracterizam o conflito central dessa história.

E para encerrar a 18ª edição do Fentepp, às 22h, o espetáculo “Roteiro Escrito com pena da Galhota e a Tinta do Inconformismo”, da Pausa Companhia, será apresentado no Centro Cultural Matarazzo.

A peça traz um roteiro assinado por Fernando Kinas, que costura intervenções dos atores a contos como “Pai contra Mãe”, no qual um pai decide capturar uma escrava fugitiva grávida para sustentar o filho com a recompensa; e “Ideias de um Canário”, sobre uma ave que define o mundo a partir do pouco que vê. Tal qual Brás Cubas, é pelo fim que começa […] Roteiro Escrito com a Pena da Galhofa e a Tinta do Inconformismo, feita a partir de contos e outros escritos de Machado de Assis.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.