Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Quataense é convocado para disputar campeonato nos EUA

Da Redação

Em 06/09/2011 às 10:44

(Foto: Cedida/AI)

O atleta Claudinei Alvarenga da Silva, 41, foi convocado pela Confederação Brasileira de Powerlifting (CBP) para integrar a equipe que disputará o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, na cidade de Reno, nos Estados Unidos.

A competição é promovida pela World Association of Bench Pressers e Deadlifters (WABDL), federação mundial de levantamento de peso. O evento será do dia 1 a 6 de novembro, onde competidores de todo o mundo estarão participando.

O Powerlifting consiste nas modalidades de levantamento de supino, levantamento terra e agachamento - esporte que é praticado nas academias de musculação.  Alvarenga disputará nas modalidades de supino e levantamento terra, na categoria master 1 (41 a 50 anos).  Em seu currículo estão diversos títulos, além de seis campeonatos paulistas na categoria master (até 40 anos), dois campeonatos brasileiros e um campeonato mundial em Brasília.  

De acordo com Claudinei, a convocação é a recompensa do trabalho realizado, uma confirmação do crescimento do esporte na região. “Esse esporte é a minha paixão, tenho batalhado há vários anos para conquistar títulos, é muito gratificante ser lembrado pela confederação, tendo a oportunidade de defender o meu país, e a minha cidade", diz.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.