Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereadores do PSDB preferem apoiar atual governo

Beatriz Rodrigues

Em 15/09/2011 às 12:08

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), como já antecipado pelo Portal, lançará candidato ao Executivo nas eleições municipais de 2012, em Presidente Prudente. Porém, a vontade dos vereadores da legenda é contrária ao pensamento do PSDB.

Ao invés de escolherem entre o ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi e o vice-presidente da Cetesb, Nelson Bugalho, pré-candidatos do partido, dois vereadores da bancada tucana gostariam da formação de uma coligação com o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB).

"Como vereador e membro desta 15ª legislatura acredito que o prefeito Milton Carlos de Melo vem fazendo um grande trabalho e com todo respeito ao ex-prefeito Biancardi e ao promotor Nelson Bugalho, trabalho e defendo que haja uma aliança entre PSDB e PTB para o próximo mandato participando de uma coligação com o atual prefeito", revela o parlamentar Izaque Silva.

Contudo, Izaque afirma que apoiará a decisão do partido. "Venho desenvolvendo um trabalho junto ao prefeito há algum tempo e de repente ter que mudar tudo ficaria um tanto complicado. Mas não nos restará alternativa a não ser cumprir as determinações do partido. Entretanto, eu trabalho para que a aliança seja mantida", reforça.

Para o vereador Natanael Gonzaga, uma parceria entre os dois partidos seria mais viável. "Em minha opinião, mesmo lançando um candidato do PSDB, o Tupã tem feito um grande trabalho e ainda que ele seja de outro partido, tem que permanecer. São nomes fortes, de bom consenso, mas na atual gestão estamos defendendo o prefeito Tupã. Quem trabalha bem tem que continuar. Então, é mais viável para nós continuarmos com esta aliança", define.

A única integrante da sigla que preferiu não se pronunciar oficialmente sobre o assunto foi a vereadora Kátia Guímaro. "Não tenho uma opinião formada sobre o caso", esquivou-se.

O deputado estadual Mauro Bragato diz que é cedo para falar sobre as eleições do ano que vem. "Já está determinada a candidatura de um representante do PSDB. Mas falta um ano ainda para as eleições. Não tomei conhecimento da opinião deles, mas é conhecimento de todos os filiados que tem uma determinação estadual que o PSDB vai lançar candidato a prefeito em Prudente", avisa.

Procurado pela reportagem, o presidente do diretório municipal do partido, Walter Dalari, não foi localizado.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.