Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Nelson Bugalho desmente articulação com PMDB

Rogério Mative

Em 23/09/2011 às 16:24

Segundo Bugalho, encontro não tratou sobre eleições de 2012

(Foto: Reprodução)

O promotor de Meio Ambiente e vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Nelson Bugalho, em entrevista ao Portal, desmentiu os boatos de que ele estaria articulando uma aliança com membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) visando às eleições municipais de 2012 em Presidente Prudente.

Confirmado como pré-candidato para concorrer pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) à Prefeitura, Bugalho avisa que ainda não está filiado e a definição do representante da sigla sairá até dezembro.

O assunto sobre uma possível aliança começou a ganhar repercussão nos bastidores políticos após divulgação de fotos registrando encontros entre Bugalho e o ex-deputado federal Paulo Lima (PMDB). Em seu Twitter, um dos membros do PMDB, o ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Henrique Araújo, afirmou que os dois estavam "discutindo parceria e rumos políticos", projetando uma aliança em 2012.

"Eu fui para Brasília participar de um curso na Escola Superior do Ministério Público. O Carlos Dias ficou sabendo que eu estava por lá e me convidou para um jantar na residência do Paulo Lima. Nesse jantar não foi feita nenhuma aliança. Segundo o Paulo, o candidato do PMDB é o ex-prefeito [Agripino Lima, pai do ex-deputado]", explica.

Segundo Bugalho, possíveis coligações devem ser tratadas pela presidência do partido. "Não fui para tratar de política. Até porque não sou presidente do partido", fala.

"Durante o jantar, eles falaram que, só em uma impossibilidade dele não ser [Agripino] candidato, o PMDB terá intenção de estabelecer aliança. Acho que a única aliança estabelecida em Prudente é entre o PTB, PT e PSB", pontua Bugalho.

Pré-candidatura

Impedido de filiação por não estar licenciado do Ministério Público, Bugalho alega que sua pré-candidatura para concorrer à Prefeitura dependerá de alguns fatores. Ele ainda aconselha os partidos definirem o quanto antes seus candidatos para 2012.

"Não sou filiado a nenhum partido devido a alguns impedimentos por estar na Promotoria. Para concorrer a algo preciso pedir licença e filiar-me. Existe a possibilidade [de concorrer pelo PSDB], mas vai depender de uma série de fatores. Hoje, dentro do PSDB, quem manifestou interesse em disputar foi o Biancardi [ex-prefeito Carlos Roberto] e surgiu meu nome", despista.

Para Bugalho, os partidos precisam acelerar a escolha dos candidatos à Prefeitura. "Qualquer partido que pretende lançar candidato não deve esperar até a véspera. Eu acredito que até o final do ano esta questão [no PSDB] seja definida", conclui.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.