Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“Perder peso requer planejamento”, afirma especialista

Da Redação

Em 29/09/2011 às 15:08

(Foto: Divulgação/AI)

O especialista em pessoas com dificuldades para emagrecer, Giulliano Esperança, explica que perder peso requer planejamento. O educador físico irá falar sobre este assunto em curso ministrado no II Congresso Esporte e Fitness, no dia 15 de outubro, no Centro de Eventos IBC. “Só saberei aonde eu preciso chegar se eu criar um propósito verdadeiro e realista”, avisa.

Membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainer, Esperança afirma que o curso será “produtivo e polêmico”. “Tópicos e reflexões serão abordados por um ângulo pouco utilizado pela maioria dos profissionais”, pontua.

De acordo com o especialista, a “fórmula mágica” para perder peso é a “perseverança, disciplina e motivação”. “Mas, principalmente, do exercício físico. Passarei poderosas e eficientes ferramentas que fazem toda a diferença no processo de emagrecimento”, salienta.

Esperança ainda aponta que o principal desafio de um personal trainer é convencer o cliente de que emagrecer não é somente diminuir os números da balança. “Fisiologicamente, perdermos peso quando diminuímos o percentual de gordura. Esse é um desafio a ser vencido entre o profissional e a mente do cliente, principalmente se for mulher”, considera. “As tarefas do sucesso são tão difíceis como as do fracasso, a diferença é que são satisfatórias”, pondera.

Outro tema que o especialista irá abordar será sobre o que uma academia precisa para ter sucesso. “Isto é algo que está ao alcance de todas as empresas do ramo, independente dos números de alunos e de qual classe econômica ela atenda. Falarei de marketing, publicidade, treinamento, administração, vendas, coach e principalmente de liderança”, adianta Esperança.

Também especialista em marketing, ele salienta que “indiscutivelmente” os profissionais são o ponto principal de uma academia de sucesso. “Mas é óbvio que faz toda a diferença um personal excelente atender com equipamentos excelentes. Ninguém quer ir num consultório odontológico e ser atendido com uma chave de fenda”, conclui.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.