Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filiada no PPS, Bernardete não descarta brigar pela Prefeitura

Rogério Mative

Em 30/09/2011 às 09:48

Bernardete e Davi Zaia na sede do PPS em São Paulo

(Foto: Cedida/AI)

Disputada por vários partidos, a ex-vereadora Bernardete Querubim, recorde de votos na última eleição, assinou sua filiação no Partido Popular Socialista (PPS) e será, por enquanto, o grande nome da legenda visando às disputas de 2012.

Bernardete deixa em aberto a possibilidade de entrar na disputa pela Prefeitura. Ela promete que não tem ambição, porém, o PPS afirma que, atualmente, é uma legenda independente e deve lançar candidato próprio ao Executivo no ano que vem.

"Eu estudei muito minha filiação. Queria um lugar onde eu pudesse ser participativa, onde as decisões sejam tomadas em grupo. O que eu percebi é que em todos os lugares tem um mandachuva. E o PPS é diferente, foi nesses pontos que o partido me conquistou", diz Bernardete.

O presidente do diretório municipal do PPS, Charles Moreira, comemora a conquista e projeta 2012. "Nós apresentamos o grupo e nossas intenções para o ano que vem. Ela gostou das propostas e diante disso levei-a para São Paulo para falar com nossa Executiva Estadual. Deixamos claro que ela decidirá se sairá candidata", afirma. A filiação foi assinada em São Paulo, na sede do partido, em reunião com o presidente estadual Davi Zaia.

Sobre a possibilidade de Bernardete ser a candidata ao Executivo, o presidente do PPS adota cautela. "Isso vai ser discutido pela Executiva Estadual. Hoje não tem nada definido. Lembro que temos o Tiezzi no grupo [Virgílio, ex-prefeito]. Isso vai depender de vários fatores", pontua Moreira.

"Hoje, o PPS não está ligado a nenhum dos dois grupos políticos da cidade", reforça.

Bernardete prefere esperar o tempo definir os próximos passos de sua vida política. "Resolvi ser feliz. Não sei o que será amanhã, vivo um dia por vez. Nunca tive ambição de ser vereadora ou prefeita. Mas se for a vontade de Deus... Tudo isso vai ser discutido. A nossa conversa [no partido] é que tudo que for resolvido será em grupo", fala.

Em busca de nomes para concorrer ao Legislativo, o PPS cooptou mais dois nomes nesta semana. O empresário Fábio Sato e a consultora empresarial Elisabete Algazal assinaram suas filiações.

Recorde

Recorde de votos nas eleições de 2008, quando conquistou 7.400 e elegeu-se vereadora em Presidente Prudente, Bernardete era disputada por vários partidos. Recentemente, ela esteve próxima de acerto com o Democratas, que esperava contar com Bernardete para fortalecer a sigla.

A ex-vereadora perdeu sua vaga na Câmara Municipal por infidelidade partidária após decisão da Justiça Eleitoral em ação movida pelo então suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), vereador Cidinho Lourenção.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.