Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“Musculação é a melhor opção para emagrecer”, afirma especialista

Da Redação

Em 04/10/2011 às 18:20

(Foto: Divulgação)

“Hoje a musculação é considerada a melhor estratégia em exercícios para o emagrecimento”. É o que afirma o especialista em Fisiologia do Exercício, Deives Francis.

Segundo ele, a musculação pode acelerar o metabolismo. “Ela pode aumentar ou preservar a massa muscular, acelerar o metabolismo, proporcionar desvio padrão de comportamento metabólico e aumentar o gasto calórico”, aponta o professor, que é educador físico, nutricionista e técnico em musculação.

O profissional ministrará um curso em Presidente Prudente falando sobre métodos, princípios, programas e a ordem de utilização dos exercícios de acordo com os diversos objetivos. “Vamos abordar as diferenças fisiológicas e funcionais nas formas de quantidades de repetições utilizadas nos exercícios e as quais resultados levarão”, aponta.

Deives lembra que as pessoas devem procurar o desenvolvimento muscular. “Isto é o que os levará a todo e qualquer objetivo relacionado à saúde e condicionamento físico. Para que isso ocorra o músculo deve ser submetido a diferenças em suas atividades contráteis constantemente”, destaca. (Com assessoria de imprensa)
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.