Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Copa Prudentina de Caratê deve reunir 500 atletas

Da Redação

Em 08/10/2011 às 10:20

(Foto: Arquivo/Secom)

Será realizada neste domingo (9) a 11ª Copa Prudentina de Caratê, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi.

A realização é da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e conta com a supervisão da Federação Paulista de Karatê. Além de todas as associações e clubes de Prudente e região, a competição já tem confirmada a participação de 500 atletas de oito Estados, sendo eles: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e  Distrito Federal.

Representando o município sede da competição, vão participar da copa a equipe da Semepp com os núcleos da Vila Iti e do Colégio Francisco Pessoa, no Ana Jacinta. Além da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), Associação Quissi, Associação Mikassa, Academia Budo-Kan e Sociedade São Vicente de Paula.

Foram confirmado no evento também vários atletas da seleção brasileira, árbitros da Federação Paulista de Karatê e da Confederação Brasileira da modalidade, além do membro do Conselho Internacional de arbitragem WKF, professor 7º Dan Celso Rodrigues.

A organização do evento é dos professores Renato Franco (7º Dan) e do diretor de Arbitragem da CBK, Moacir Quissi (3º Dan).  Para o professor Renato, a expectativa é de mais um grande evento em Presidente Prudente.

“Essa será sem dúvida uma das melhores competições de karatê já realizadas em Prudente, pois contará com atletas de oito estados e além de vários karatecas que integram a Seleção Brasileira. Aqui de Prudente teremos a participação da nossa atleta talentosa, a Izabela Rainho, que recentemente conquistou o título no Campeonato Pan-Americano”, comenta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.