Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alckmin admite rever política fiscal para indústria da carne

Da Redação

Em 13/10/2011 às 09:43

(Foto: Arquivo)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu na terça -feira (11) que o Estado está revendo a política fiscal para indústria da carne. Ele falou sobre a proposta feita pelo Estado para os frigoríficos em um encontro com empresários. Empresas do setor estão ameaçando fechar unidades por causa da questão tributária.

Geraldo Alckmin se mostrou otimista em relação às negociações com os frigoríficos. Durante o encontro na Capital, ele comentou a proposta de alterar a forma de cobrança do ICMS do setor. Atualmente o Estado devolve 3% de crédito do imposto estadual. A proposta do governo é aumentar para 4% a partir de agora e 6% para transações passadas.

Para os frigoríficos, uma solução é importante. O setor reclama da chamada guerra fiscal entre os Estados. Em São Paulo, a JBS anunciou o fechamento da unidade de Presidente Epitácio, há pouco mais de um mês. O presidente do conselho administrativo da empresa, José Batista Júnior, admitiu até a reabertura da unidade no município de Presidente Epitácio caso a questão tributária seja resolvida.

A JBS reivindica a devolução de créditos do ICMS de 7% sobre os produtos vindos de outros Estados. Mas a empresa se diz aberta a negociar. (Com Canal Rural)
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.