Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estado estudará liberação de créditos para Vitapelli

Da Redação

Em 18/10/2011 às 09:41

(Foto: Marcelo Rezende/AI)

Audiência na Secretaria de Estado da Fazenda mobilizou uma comitiva de gestores públicos, parlamentares, empresários e sindicalistas em busca de solução para a liberação de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às empresas Vitapelli, Vitapet e Curtume Touro. O grupo também reforçou o pedido de compensação tributária pelo impacto socioeconômico gerado pela concentração de presídios na região de Presidente Prudente.

O encontro com o secretário estadual Andrea Calabi ocorreu no final de tarde dessa segunda-feira (17), em São Paulo. O Estado prometeu uma solução para o impasse e informou que prosseguem os estudos sobre a compensação tributária, feita anteriormente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) e os deputados estaduais Ed Thomas (PSB) e Mauro Bragato (PSDB) avaliam como positivo o encontro. Os participantes da comitiva deixaram a audiência com a perspectiva de que os dois pedidos serão atendidos, sendo que a liberação de créditos do ICMS requer urgência, especialmente devido a situação financeira da Vitapelli que tem provocado demissões e sinaliza para o risco de fechamento da empresa, uma das maiores empregadoras do Oeste Paulista.

A classe empresarial esteve representada por Francelino de Souza Magalhães e Fernando Carbalhal, ligados à Federação e ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp). Também esteve presente o dono da Vitapelli e da Vitapet, Nilson Higa Vitali, acompanhado de seu advogado Alfredo Vasques da Graça Júnior. A Câmara Municipal contou com os vereadores Clóvis Lima (PR), Douglas Kato (PV), Oswaldo Bosquet (PSB) e Natanel Gonzaga (PSDB).

“O governo do Estado está incentivando a criação de uma zona de industrialização para outras regiões. Por isso, estamos sugerindo também que se crie um pólo de desenvolvimento para o nosso Interior, especialmente para as regiões Oeste e da Nova Alta Paulista. Com incentivos fiscais e outros benefícios, mas de maneira que venha fortalecer o segmento produtivo e a geração de empregos”, enfatiza Ed Thomas.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.