Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça investiga dupla filiação de prefeito de Machado

Rogério Mative

Em 26/10/2011 às 16:52

Tramita no Tribunal Regional Eleitoral, através do juiz eleitoral da Zona 182, Eduardo Gesse, processo sobre duplicidade na filiação partidária do prefeito de Álvares Machado, Juliano Garcia. Recentemente, ele deixou o Democratas (DEM) para filiar-se no Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, seu nome também figura na lista de filiados do caçula Partido Social Democrático (PSD). Garcia nega ter assinado documentos pelo PSD.

"Foi um equívoco do pessoal do PSD. Eles vão fazer uma justificativa. Não assinei nada e não autorizei ninguém a fazer nada em meu nome", defende-se. De acordo com a Resolução nº 23117, as partes envolvidas terão o prazo de 20 dias para apresentar resposta, após a realização do processamento das informações.

Ainda segundo a Justiça, expirado o prazo, nos 10 dias subsequentes, o juiz eleitoral declarará a nulidade de ambas as filiações, caso não haja comprovação da inexistência da filiação ou de regular desfiliação. Não havendo registro de decisão no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral até o 10º dia posterior ao prazo estabelecido a situação das filiações será automaticamente atualizada, passando ambas a figurar como canceladas.

"Nem para criação do partido eu assinei", reforça Garcia. Segundo o assessor de imprensa do prefeito, Miguel Francisco, a Justiça deverá apontar o responsável pela possível filiação sem autorização. "É inadmissível que aconteça isso. O prefeito não autorizou ninguém. O responsável por isso será penalizado judicialmente. Já estamos apurando quem foi", diz.

Atualmente, o PSD em Machado tem 16 filiações registradas, sendo que seis estão em sub judice, entre elas a do prefeito de Machado. A reportagem tentou contato com a direção regional do partido, porém, não obteve retorno.

No PT

Em setembro, Garcia abandonou o DEM alegando que estava sendo discriminado na legenda. Logo em seguida, o prefeito realizou sua filiação no PT, visando os trabalhos para a reeleição em 2012.



Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.