Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jornalista Ignácio Brandão participará do 2º Salão do Livro

Da Redação

Em 28/10/2011 às 09:12

Jornalista e escritor com cerca de 30 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, viagens e participação em várias antologias, Ignácio de Loyola Brandão participará do espaço Papo de Autor, no dia 11 de novembro, em Presidente Prudente.

O encontro será durante a segunda edição do Salão do Livro, que ocorre de 4 a 13 de novembro, no Centro de Eventos IBC.

Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, se apaixonou então por jornalismo após saber que crítico de cinema na época não pagava entrada. Aos 16 anos resolveu adotar a profissão. Em 1957 muda-se para Capital e passa a trabalhar como repórter do jornal Última Hora. Em sua estreia como autor, escreveu um livro sobre a noite paulista, intitulado Depois do sol. Em 1974, na Itália, foi lançado o romance Zero, sua obra mais conhecida.  Editado no Brasil no ano seguinte, em 1976 o Ministério da Justiça do governo de Geisel proíbe a circulação do título.

Em 1993 ele inicia sua colaboração semanal no jornal O Estado de S. Paulo. Quatro anos seguintes, ele registra no livro Veia bailarina, a cirurgia pela qual se submeteu para uma retirada de um aneurisma cerebral. Em 2001, em razão do seu aniversário, o autor é homenageado pelo Instituto Moreira Salles, com a publicação de sua vida e obra no volume 11 da série Cadernos de literatura brasileira.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.