Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dia da Consciência Negra é destaque na programação do Sesc

Da Redação

Em 07/11/2011 às 10:27

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra, e, neste mês, o Sesc Thermas preparou uma programação com palestras e oficinas que buscam refletir a cultura negra na sociedade brasileira. As atividades começam nessa terça-feira (8), às 10h, com apresentação de dança e bate-papo com o Grupo Ruas de Fogo na Escola Emílio Becker.

Na quarta-feira (9), às 19h, o Tribunal do Júri no Campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) recebe a palestra “Diversidade Étnico-racial: Enfoque Histórico e Sócio-Jurídico”, que terá a participação do Dr. Marco Antônio Zito Alvarenga, Procurador Federal, Presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.

Trabalho de grafitagem de temas de cultura africana e bate-papo com o Grupo Entrecores. Essa é a proposta da atividade “África nos Muros”, programada para o dia 10, às 10h, na Escola Catarina Martins Artero.

Dando sequência à programação, Fabiano Maranhão, monitor de esportes, faz palestra  sobre jogos africanos e afro-brasileiros. A atividade acontece no dia 16, às 19h, na área de convivência. Logo após a palestra acontece a oficina “Jogos Africanos e Corporeidade Negra”.

Para encerrar o especial está marcada a oficina de Máscaras Étnicas, nos dias 22, 23, 25, 29/11 e 2/12, das 16h às 19h, com a artista plástica Ivonete Aparecida Alves. Atividade prática e teórica, com a confecção de máscaras étnicas, a partir de técnicas como o papel-machê e a papietagem. Também serão apresentadas possibilidades de utilização de materiais vindos da coleta seletiva de resíduos sólidos. Para esta atividade é preciso inscrever-se antecipamente na central de atendimentos.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.