Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Agripino tem agravo negado para reaver direitos políticos

Rogério Mative e Redação

Em 08/11/2011 às 18:16

O ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima (sem partido), continua na busca para reaver seus direitos políticos, suspensos até 2015. Porém, a desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ), Luciana Bresciani negou, nesta semana, agravo de instrumento na negativa da liminar (tutela antecipada) em ação rescisória que ele move desde o dia 5 de outubro. O ato foi publicado no Diário Oficial da Justiça nesta terça-feira (8).

No mês passado, o TJ indeferiu ao ex-prefeito pedido de tutela antecipada em ação rescisória que visa reverter a condenação que suspendeu seus direitos políticos até 12 de agosto de 2015. Com isso, Lima fica impedido de ser candidato a qualquer cargo público até 2015, ou seja, fora das disputas eleitorais de 2012, objetivo principal do ex-comandante de Prudente.

O ex-prefeito ingressou, ainda, com outra ação rescisória no TJ, na tentativa de reverter outra condenação de suspensão de seus direitos políticos até 2 de setembro de 2013. A ação rescisória está sob o crivo do desembargador Ângelo Malanga, que ainda não analisou o pedido de tutela.

A tentativa de Agripino visava conseguir se filiar ao PMDB antes do prazo de confirmação para pretensos candidatos à eleição de 2012 e se lançar na disputa pela Prefeitura de Prudente. Em 24 de março deste ano, Agripino se desfiliou do PTB com o objetivo de ingressar no PMDB, partido de seu filho, o ex-deputado Paulo Lima. Atualmente, impedido pela Justiça, o ex-prefeito permanece sem sigla.

Agripino tem duas condenações por improbidade administrativa, sendo que uma foi extinta em agosto deste ano.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.