Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos de Ameliópolis encenam e lançam livro no IBC

Da Redação

Em 11/11/2011 às 11:43

(Foto: Samanta Cardoso/Secom)

Os alunos dos primeiro e segundo anos da Escola Municipal Doutor Carlos Braga, em Ameliópolis, encenaram nessa quinta-feira (10), no 2º Salão do Livro que ocorre no Centro de Eventos IBC, a peça Branca de Neve. A ação faz parte do um projeto de contos e encantos, onde os pequenos ilustraram e reescreveram com ajuda da professora Ana Paula Carneiro, o clássico infantil.

De acordo com a professora, o trabalho tem como objetivo desenvolver a leitura e a reescrita de contos clássicos. “Nosso projeto começou no início do primeiro semestre, quando pedi para que os pais dos alunos contassem à sua maneira a história da Branca de Neve para seus filhos. As crianças recontaram na sala de aula. A opção por trabalhar com narrativas deve-se à importância que esse tipo de texto tem para o universo infantil. Hoje é o fechamento desse projeto com a apresentação teatral, lançamento do livro e os autógrafos”, explicou.

A diretora da escola, Valéria Lopes do Nascimento, agradeceu a presença maciça dos pais “por terem vindo de longe”. “Isso demonstra que também levaram a sério o projeto da escola, têm consciência da importância de ler e produzir textos. Ler é primordial e produzir textos é essencial”, observa.

Teatro

Outra atração que envolveu alunos da Rede Municipal de Educação foi à encenação da fábula “A lebre e a tartaruga”, por 29 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Catarina Martins Arteiro. Eles montaram até um cenário e figurinos especiais para apresentação.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.