Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Venceslau terá representante na São Silvestre

Da Redação

Em 01/12/2011 às 11:22

(Foto: Cedida/AI)

O maratonista venceslauense Juraci de Souza tem intensificado os treinamentos para o seu último compromisso esportivo do ano, que será a participação na Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Jura, como é conhecido, confirmou esta semana sua inscrição na prova pedestre. “A São Silvestre é a Copa do Mundo do atletismo”, ressalta o atleta, ao mencionar a importância da tradicional corrida.

Funcionário público municipal na Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo (SERT), Jura tem intercalado seus treinos entre os dias de expediente. Segundo ele, dia sim, outro não, corre em média 5 km. A cada semana faz uma corrida de 20 km ininterruptos. Para se aproximar ao máximo das condições de piso e temperatura que possivelmente enfrentará no dia da prova, o maratonista treina na área de acostamento da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, a “Integração”.

Hoje, com 55 anos, Jura disputou sua primeira São Silvestre no ano de 1992. “Naquela época eram 12 km [de percurso] e apenas 8 mil corredores. Hoje são 15 km e 25 mil participantes”, compara. Durante todo o ano, o atleta competiu em provas de rua na região e em várias cidades nos Estados de São Paulo e Paraná. “Sinto-me preparado”, afirma o corredor, que pretende concluir a São Silvestre dentro da marca de 1 hora e 5 minutos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.