Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Confiança empresarial atinge 55,3 pontos em Prudente

Da Redação

Em 07/12/2011 às 18:15

(Foto: Divulgação)

A última sondagem industrial realizada neste ano aponta Presidente Prudente com 55,3 pontos no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI). Os números foram divulgados nesta quarta-feira (7) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Faculdades Toledo.

O ICEI de Prudente e região ficou igual ao nacional e acima da média estadual paulista, o que significa que os empresários estão com otimismo acima da média, segundo a Fiesp. O ICEI consiste em um levantamento sobre como o setor produtivo industrial enxerga as potencialidades econômicas de uma determinada região, estabelecendo, desse modo, como estimativa, os níveis futuros de investimento industrial.

Quando agrupadas as questões referentes às condições da economia e da empresa o indicador fica em 48,1 pontos. O indicador das expectativas para os próximos seis meses na região atingiu 58,3 pontos neste mês, mostrando otimismo para o próximo semestre.

As expectativas dos empresários industriais da região sobre a economia brasileira ficaram em 55,3 pontos, no Estado de São Paulo em 50,2 pontos e no Brasil em 54,9 pontos.

Com relação às expectativas da empresa, o indicador alcançou 59,8 pontos na região de Presidente Prudente, 56,1 no Estado e 61,3 em nível nacional. Esses números mostram que os empresários têm maior expectativa em relação à sua própria empresa do que na economia brasileira.  

A produção industrial em novembro registrou uma queda de 12,4 pontos em relação ao mês anterior que foi de 49,5 pontos. O número de empregados na indústria registrou queda na evolução em novembro, ficando 2,6 pontos abaixo em relação a outubro.

A evolução referente aos estoques de produtos finais teve uma alta de 3,1 pontos referente ao mês anterior.  Já o índice de expectativa de demanda nos próximos seis meses é cada vez maior, o índice registrou uma alta, passou de 51,9 pontos no mês anterior, para 59,7.



Os indicadores da sondagem industrial variam de 0 a 100. Indicadores com valores acima de 50 retratam evolução positiva e aqueles com valores abaixo de 50, evolução negativa.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.