Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tupã despista sobre reeleição e garante licitação

Rogério Mative

Em 13/12/2011 às 14:57

Em dois dias, Tupã participou de três programas de rádio

(Foto: Cedida/Secom)

Mesmo completando menos de um ano para as eleições municipais, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), preferiu não confirmar sua candidatura à reeleição em 2012, durante entrevista à Rádio Comercial AM, nesta terça-feira (13). Antes, durante sua maratona de entrevistas pelas rádios da cidade, o prefeito criticou a oposição por "distorcer a realidade", em bate papo com o deputado estadual e radialista Ed Thomas (PSB), na Rádio Prudente AM.

Durante o programa Patrulha Comercial, comandado por Osvaldo Torino, Tupã comentou sobre vários assuntos, como saúde, educação, segurança e, mais uma vez, sobre a licitação para a prestação de serviços de água e esgoto em Prudente.

Questionado sobre falhas em alguns setores, Tupã reconheceu que "tem que melhorar", principalmente em relação à Saúde. "Temos defeitos?, temos. Saúde e Educação, isso sempre teremos que melhorar. Mas temos procurado melhorar e estamos obtendo resultados que nos animam. Muitas pessoas não sabem o que é responsabilidade do município ou do Estado. Na Saúde, hoje, as Unidades Básicas são interligadas. Vamos chegar em 2012 com todas as unidades reformadas. Fizemos uma reestruturação na parte física e partimos agora para a parte humana, com um melhor atendimento", avaliou.

Segurança

Confiante no trabalho desenvolvido pela Polícia Militar (PM), Tupã rechaçou a possibilidade de criar a Guarda Municipal (GM) na cidade. "Estudei e conversei muito sobre a guarda municipal, mas eu confio na PM e acho que podemos procurar parcerias. Que o Estado e a União puderem empurrar para os municípios, vão empurrar. Vamos melhorar com parcerias que estamos fazendo", pontou.

O prefeito também criticou a atitude do Banco do Brasil em retirar uma floreira instalada no reformado Calçadão da Maffei para a entrada de carros-fortes, algo proibido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) após a revitalização do local.

"Uma falta de bom senso imensa, prejudicando a população. Lá foram aplicados R$ 2,3 milhões; aí o Banco do Brasil se sentiu ofendido como se só existisse um banco no Calçadão. Decisão judicial cumpre-se, mas vamos questionar", garantiu.

Sabesp

"Sempre falei e volto a frisar, a Sabesp tem meu respeito. Se ela fizer uma proposta boa, ficará. E vou repetir: se nenhuma empresa propuser tarifa social eu não assino contrato e cancelo o edital. A única coisa que não penso em fazer é municipalizar. Quem der a melhor proposta assume", garantiu.

Eleições 2012

Perguntado sobre as disputas no próximo ano, Tupã preferiu não confirmar se brigará pela reeleição, porém, não vê Ed, como concorrente eleitoral. "Ainda é cedo. Vamos deixar as coisas acontecerem. O que tiver que ser, será", disse.

"O Ed disse a mim que não disputará. Eu confio nele", concluiu.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.