Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com custo de R$ 2,5 milhões, Vila Dignidade é entregue em PP

Da Redação

Em 19/12/2011 às 08:51

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesse domingo (18), o governador Geraldo Alckmin participou da entrega da Vila Dignidade, moradias exclusivas para idosos de baixa renda de Presidente Prudente. Foram investidos R$ 2,5 milhões no conjunto formado por 24 moradias.

Além dos próprios moradores beneficiados – idosos com 60 anos ou mais e renda mensal de até dois salários mínimos –, diversas autoridades municipais acompanharam a entrega do empreendimento construído ao lado Bairro Augusto de Paula. Entre elas, estavam o secretário de Estado da Habitação Silvio França Torres, os deputados estaduais Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomas (PSB), e o vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado São Paulo (Cetesb) Nelson Roberto Bugalho. Vereadores, secretários municipais e prefeitos da região também marcaram presença.

A primeira, a aposentada Joana Moreira recebeu a chave das mãos do chefe maior do Estado. “O que já temos certo são apartamentos previstos para aqui ao lado [em terreno na divisa entre o Humberto Salvador e o Augusto de Paula] e mais de duas mil unidades habitacionais. Também já está em fase de elaboração os projetos que preveem mais dois mil apartamentos. Com a ajuda do Estado, queremos conseguir ou pelo menos tentar suprir essa demanda”, disse o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), durante a solenidade.

“Já temos 300 apartamentos previstos para Prudente, inclusive terreno garantido para executá-los”, anunciou Alckmin na coletiva.

Na Vila Dignidade,as casas foram projetadas especialmente para as pessoas da melhor idade, tendo cada uma 39m² de área útil, com dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço, aquecedor solar e uma pequena área externa nos fundos, que pode ser usada como jardim ou horta. Não será cobrará prestação do imóvel; as contas de água e luz serão custeadas pelo município.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.