Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Justiça absolve prefeito de Machado por dupla filiação

Rogério Mative

Em 20/12/2011 às 16:45

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), através do juiz eleitoral da Zona 182, Eduardo Gesse, absolveu o prefeito de Álvares Machado, Juliano Garcia (PT) investigado sobre duplicidade na filiação partidária. Em setembro, ele deixou o Democratas (DEM) para filiar-se no Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, seu nome também figurava na lista de filiados do Partido Social Democrático (PSD).

Garcia, através de sua defesa, alegou que não se filiou ao PSD e, segundo a Justiça Eleitoral, provou sua filiação no PT. Ainda de acordo com o TRE, o PT apresentou declaração da diretoria do PSD confirmando a informação prestada pelo prefeito de Machado.

"De fato, nos autos restou demonstrado que o eleitor cumpriu os trâmites necessários para efetivação de sua filiação ao Partido dos Trabalhadores. Entretanto, por falha do Partido Social Democrático, que registrou o eleitor como filiado no sistema, constou indevidamente filiado ao Partido Social Democrático", diz o juiz em sua decisão.

Dessa forma, Gesse declarou válida a filiação de Garcia ao PT, determinando o cancelamento da inscrição no PSD.

No PT

Em setembro, Garcia abandonou o DEM alegando que estava sendo discriminado na legenda. Logo em seguida, o prefeito realizou sua filiação no PT, visando os trabalhos para a reeleição em 2012.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.