Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

“Se fosse hoje, teria grande chance de ser candidato à reeleição”, diz Tupã

Rogério Mative

Em 02/01/2012 às 15:23

(Foto: Arquivo)

Recentemente, questionado sobre uma possível candidatura à reeleição, o atual prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã, do PTB), tem despistado e afirmado que “é muito cedo” para projeções. Entretanto, em entrevista ao Portal, o chefe do Executivo fala em sinceridade e assume: “Se fosse hoje a situação, é lógico que teria grande chance de ser candidato à reeleição”.

Membro do Partido Trabalhista Brasileiro, Tupã ainda destaca as alianças com o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla deu seu atual vice-prefeito, Marcos Vinha, e ainda com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), por meio do deputado estadual Ed Thomas – liderança partidária na região e adversário político nas eleições de 2010; por fim, aponta uma possível parceria com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que tem afirmado lançar candidato próprio para as Eleições 2012.

Mesmo com a clara possibilidade de se candidatar a reeleição, Tupã é ponderado. “Eu não posso, não quero e não devo ficar preocupado com isso. Temos uma cidade para administrar. Se eu for antecipar um processo eleitoral eu vou ficar pensando só nisso. A eleição é em outubro, o processo eleitoral dispara em junho. De janeiro a junho são seis meses, e podemos fazer muito por Prudente”, aponta o chefe do Executivo.

O engenheiro e ex-secretário de Obras de Prudente ainda fala sobre atitudes no meio político. “Não posso me impor. O político que quer se impor está fadado ao fracasso”, dispara. “Se vai acontecer, se for isso e Deus reservou isso, ótimo. Senão, quero ser lembrado como um bom prefeito”, salienta.

“Não vou matar, não vou mudar minha personalidade para ser candidato à reeleição. Quero fazer uma boa administração. Essa é minha vontade e da equipe que está comigo”, acrescenta o prefeito.

Alianças

A aliança entre PTB e PT, prefeito e vice, também é destacada por Tupã. “Nós temos uma boa relação e faz parte do governo. Eu faço uma comparação: quando começa uma administração, passa dois meses e o prefeito briga com o vice ou ao contrário. Aqui em Prudente é diferente. Eu e o Marcos solidificamos nossa amizade, algo além de vice e prefeito”, explica.

Então adversário político quando concorreu ao cargo de prefeito, Ed Thomas “é uma força que veio somar”, conforme expõe Tupã. “Hoje eu não tenho como abrir mão do Ed porque ele me ajuda muito. E é a mesma coisa em relação ao [deputado estadual Mauro] Bragato [PSDB]. Eu não vou ser louco de abrir mão do Ed e do Bragato. Eles me ajudam muito e eu tenho que agradecer muito. Eles são dignos representantes da cidade”, pontua.

Por fim, sobre uma possível chapa de candidatura a eleição com o apoio do PSDB, Tupã adianta que pode iniciar as tratativas com a sigla. “Na época [eleitoral], se tiver caminhando para isso, claro que vou procurar o PSDB e conversar. Mas é que eu falo, todo mundo tem direito de ser candidato a prefeito”, conclui o chefe do Executivo.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.