Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Nadador paraolímpico de Dracena busca vaga em Londres

Da Redação

Em 03/01/2012 às 16:54

(Foto: Cedida/AI)

O nadador paraolímpico dracenense Alexandre da Silva Fernandes retorna aos treinamentos nessa quarta-feira (4) em busca de uma vaga nos Jogos Paraolímpicos de Londres, que serão realizados nos meses de agosto e setembro, de acordo com seu técnico, Júlio César Monteiro.

Além disso, ele adiantou seu calendário para completar um extenso ritmo de competições, como em eventos do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Comitê Paraolímpico Internacional, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e de outros países.

Alexandre já inicia as competições no próximo dia 10 de fevereiro, na capital paulista, dentro da “Etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Natação” e que serve de classificatório para as fases nacionais do evento.

O atleta terá neste ano como foco principal conseguir sua participação nos Jogos Paraolímpicos de Londres; para isso, terá que obter sua sonhada reavaliação funcional, para retornar a categoria S 7. Ele estaria garantido no grupo que irá à capital inglesa representar o Brasil, pois quando estava nesta categoria, em 2009, foi eleito o 8º melhor paranadador do País.

Competições internacionais já estão agendadas para este ano. Ele aguarda apenas a autorização do Comitê Paraolímpico Internacional para que seja feita a reavaliação funcional.

Ainda em 2012 ele também está focado nos Jogos Regionais que serão realizados em Dracena.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.