Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Verão começa nesse sábado em Prudente

Da Redação

Em 06/01/2012 às 11:34

O Bossabol é uma das atividades previstas para o Sesc Verão 2012

(Foto: Cedida/AI)

Neste sábado (7) tem início o projeto Sesc Verão com a apresentação do espetáculo Vitória Régia. O mestre de cerimônia será a Palhaça Rubra e ainda contará com intervenção artística Clownksonfive. O evento ocorre a partir das 21h, na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), em Presidente Prudente. As vagas são limitadas até a capacidade do local.

Além disso, durante todo o mês de janeiro irão ocorrer outras atividades. Neste ano o Sesc Thermas irá focar na prática de atividades físicas. Todas as atividades do programa de verão são gratuitas.

Para o programador cultural Alex Pessoa, “a atividade marca o inicio do evento e sintetiza toda a proposta do Sesc Verão”. “Os espetáculos e as exibições têm como base as artes cênicas e enfatizam um trabalho corporal com referências esportivas. Por isso, para a abertura, vamos trazer a Prudente um dos grupos mais conceituadas do país, a Cia. Acrobático Fratelli”, destaca.

Espetáculo

Durante a abertura a Palhaça Rubra, como mestre de cerimônia, propõe uma condução bem humorada, com objetividade, poesia e ritmo. Além disso, a programação traz a Intervenção Artística Clownksonfive. A trupe de clows interage e diverte as pessoas com intervenções cômicas, circenses e musicais, fazendo alusão ao grupo musical Jackson Five. Eles fazem, ainda, intervenções às 12h, no Calçadão e às 18h, no Parque do Povo.

A principal atração da noite é a apresentação do espetáculo Vitória Régia com o grupo Acrobático Fratelli. O espetáculo inspira-se na lenda da Vitória Régia e resgata a cultura milenar de se contar uma história de diversas maneiras. Dois artistas circense-teatrais e quatro atletas do nado sincronizado trazem para a cena uma mescla de circo, dança, esportivização, multimídia e poesia. O espetáculo é encenado em uma piscina, utilizando os elementos Terra, Água e Ar. Ao fundo, um cenário virtual que projeta imagens vivas e criam imagens mutantes.

Sesc Verão

A desse sábado até o dia 26 de fevereiro ocorrerá o Sesc Verão, com todos os equipamentos à disposição do público. São atividades como grandes instalações lúdicas e interativas, circuitos de esporte e lazer, bate-papos e encontros com atletas brasileiros consagrados, demonstrações de diversas modalidades esportivas, além de exposições, espetáculos, aulas abertas e horários de recreação livre.

O eixo central do “Sesc Verão 2012 - Esporte Para Todos” propõe a prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física de acordo com nível de habilidade e possibilidade de cada pessoa.

“As atividades propostas neste ano vão incentivar a prática de esportes independentemente da idade, deficiência ou nível de habilidade. Assim, em alguns momentos, as adequações de regra, de número de jogadores, entre outros, são bem vindos, em prol do prazer de jogar”, explica a gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc, Maria Luiza Souza Dias.

Destaques da programação

Abertura: Sábado (7), às 21h, na Apea – vagas limitadas a capacidade do local;

Exposição: Pira! Bola da vez na África – sexta-feira (13), às 20h, no Sesc Thermas. Visitação de 13/01 a 26/02; terça a sexta, das 8h30 às 19h30; sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 17h30.
 
Bossaball – É um jogo entre duas equipes que contempla voleibol, futebol, ginástica e capoeira. Dias 13 e 14, sexta e sábado, das 10h às 18h, no Sesc.
 
Bate-papo e vivência com o ex-atleta Fernando Meligeni – sábado (14), às 16h, na quadra do projeto social da Vila Iti (Rua Antonio Lutero Santos, 66 Ginásio de Esportes - Vila Iti).
 
Taekwondo – apresentação esportiva com Natália Falavigna, campeã Mundial (2005), medalhista dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres (2012). Domingo (22), às 16h, no Parque de Uso Múltiplo (PUM).
 
Judô – bate-papo com o atual técnico da seleção brasileira de judô sub-20 feminina e ex-atleta, Douglas Vieira (Medalhista nas Olimpíadas de Los Angeles, 1984). quarta-feira (25), às 18h, no Parque de Uso Múltiplo (PUM).

Jiu-jitsu – bate-papo e vivência da modalidade com Rocian Gracie Júnior, mestre de jiu-jitsu e descendente da Família Gracie. sexta-feira (27), às 18h, no Parque de Uso Múltiplo (PUM).
 
Festival futevôlei – acima de 16 anos, masculino, duplas. Inscrições Até 15/01, na Central de Atendimentos. Congresso técnico dia 18/01, às 19h. Dias 28 e 29, sábado e domingo, das 9h às 18h, na quadra de areia.

Serviço

O Sesc Thermas em Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. O telefone de contato é (18) 3226-0400. Horário de funcionamento: terça a sexta, das 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.