Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto conscientiza crianças através de oficina sobre recicláveis

Da Redação

Em 10/01/2012 às 14:25

Durante a oficina, crianças aprendem a confeccionar uma cesta por meio do reaproveitamento de caixa de leite

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

O projeto Férias no Matarazzo, voltado para crianças com idades entre seis e 12 anos, teve início nesta semana com uma ampla programação em Presidente Prudente. A produtora cultural do Centro Cultural Matarazzo, Nilcéa das Graças de Souza Gomes, lembra que as atividades serão oferecidas nos períodos da manhã e tarde.

“O objetivo nosso é proporcionar um momento de descontração, divertimento e lazer, através da socialização e da troca de ideias, ocupando assim o tempo ocioso delas em casa”, relata.

O estudante Afonso Aredes, 7, diz ter gostado muito da atividade. “Achei muito legal, porque a gente vem aqui aprender a reciclar produtos que não tem mais utilidade, mas que podem ser reaproveitados para fazer outras coisas”, diz. Ele conta que esta é a segunda vez que participa do projeto. “Gostei muito de ter participado da outra vez, e hoje vim para participar de todas as atividades”.

A pequena Catarina Vitório, 8, também acordou cedo para aproveitar e aprender na oficina e participar das atividades. Em tom de gente grande, ela conta ter aprendido hoje que alguns materiais como garrafas pets e caixas de leite, podem ser utilizados na confecção de novos objetos. “Nós aprendemos a reutilizar muitas coisas que antes iam pro lixo. O legal é que posso depois levar para minha escola, ou ensinar as pessoas em casa a fazerem o mesmo”, fala.

Durante a semana, na parte da tarde, as atividades terão início diariamente às 14h, na Sala 3, com contação de histórias. Logo na sequência, haverá atividades recreativas com os professores de Educação Física, além de jogos, brincadeiras e filmes na sala de cinema, exibido sempre às 15h30. A mostra de curtas infantis é aberta à comunidade, por isso não é necessário fazer a inscrição.

O projeto Férias no Matarazzo segue até o dia 19 deste mês.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.