Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança receberá seminários sobre prática de triathlon

Da Redação

Em 12/01/2012 às 11:06

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de abordar diferentes aspectos sobre a prática do triathlon, a Cidade da Criança Agripino Lima sedia entre os dias 27 e 29 deste mês o 1º Triathlon Training Cidade da Criança. Durante o evento, serão ministradas palestras e treinamentos. Na ocasião, serão apresentadas ainda novidades e tendências da área.

Segundo o gerente de Esportes, Ricardo Lima, a programação terá início na sexta-feira (27), com palestra a partir das 19h, ministrada pelo professor Alexandre Giglioli. Na ocasião, ele vai tratar sobre a desmistificação do triathlon, além de fornecer noções básicas aos participantes sobre a modalidade. Na sequência, haverá aula de Duathlon/Spinning nas piscinas.

No sábado, a programação contemplará os dois períodos, manhã e tarde. Às 8h, terá uma nova palestra com o professor Alexandre, desta vez com o tema “Aspectos fisiológicos e motivacionais da planilha de treinamento”. Às 9h, terá um treinamento de natação na piscina de correnteza do Parque Aquático. Haverá uma pausa e as atividades serão retomadas às 17h, com palestra sobre a mecânica da corrida e importância da sistematização do treinamento.

Logo em seguida, um novo treinamento de bike e corrida com orientação de posicionamento na bike, está previsto. O evento será encerrado no domingo, às 8h30, com um simulado de triathlon, na piscina de correnteza, kartódromo e ruas do parque.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.