Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Paulo Lima ingressa com recurso contra acórdão do TRE

Rogério Mative

Em 16/01/2012 às 09:44

O ex-deputado federal Paulo César de Oliveira Lima ingressou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o diploma do segundo suplente de deputado federal e declarou sua inelegibilidade por oito anos. Em acórdão, por maioria de votos, os juízes entenderam que houve abuso de poder econômico nas eleições 2010.

O recurso é tentando após o TRE negar, em dezembro do ano passado, embargos contra a decisão que cassou o diploma de segundo suplente. O pedido foi enviado para a Comissão Permanente de Avaliação Documental (CAD) na última quinta-feira (12) e pode ser apreciado nas próximas semanas.

Cassação

Em novembro, por maioria de votos, os juízes entenderam que houve abuso de poder econômico nas eleições 2010, quando Paulo Lima forneceu combustível em troca da colagem de adesivos contendo sua propaganda eleitoral em veículos particulares, em Presidente Prudente. Os eleitores colocavam propaganda eleitoral no vidro traseiro do veículo (plotagem) e podiam abastecer seus veículos com 10 litros de gasolina ou 20 litros de álcool semanalmente, segundo a Justiça.

Na decisão que culminou com a cassação da suplência, sete juízes julgaram o caso, sendo quatro votos favoráveis pela condenação de Paulo Lima e dois contrários.

Lima foi eleito segundo suplente ao cargo de deputado federal em 2010 com 81.483 votos.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.