Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Biblioteca Móvel permanece em Eneida até sexta

Da Redação

Em 24/01/2012 às 17:04

A partir desta terça-feira (24) até a próxima sexta-feira (27), das 9h às 16h, a Biblioteca Móvel de Presidente Prudente estará no Distrito de Eneida. Lá, conforme a bibliotecária Sueli Pereira de Castro, serão oferecidas várias atividades, entre elas contação de histórias com fantoche, leitura de histórias e cinema.

Além disso, a população em geral tem acesso a livros, jornais diários, revistas e gibis. “No ônibus fazemos também a carteirinha da biblioteca. Sendo assim, eles podem pegar o livro e levar para casa, só devolvendo no término do período em que ficamos no bairro”, comenta.

“Quando temos um maior número de crianças as incentivamos através da contação de histórias com fantoche. Quando são mais adolescentes, acreditamos que eles são mais incentivados através da leitura de histórias. Até mesmo porque o intuito da Biblioteca Móvel é despertar o interesse pela leitura”, explica.

De acordo com ela, o ônibus iniciou a jornada pelos distritos de Prudente visando à descentralização dos serviços de biblioteca. “Em Eneida, por exemplo, estamos na praça da igreja. Escolhemos locais estratégicos e próximos às escolas municipais, até mesmo para que quando voltarmos ao local, possamos desenvolver atividades com a rede de ensino também”, frisa.

A bibliotecária ressalta ainda que o objetivo da biblioteca é despertar e desenvolver nos moradores o hábito da leitura. “Espero que por onde passarmos possamos deixar esse gosto pela leitura e aguçar a curiosidade de todos pelos acervos e pela diversidade de títulos que existem na literatura brasileira”, completa.

A partir da próxima terça-feira (31) e até o dia 3 de fevereiro, o ônibus desenvolve as atividades no Distrito de Floresta do Sul .
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.