Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo de capoeira realiza reunião para criação de entidade

Da Redação

Em 27/01/2012 às 14:59

Com o objetivo de reunir os profissionais de Presidente Prudente e região para discutir a criação de uma entidade legalizada para fortalecer a classe, a Associação e Grupo Urucungo de Capoeira promove, neste sábado (28), reunião entre os capoeiristas no Teatro Municipal Procópio Ferreira. O evento está marcado para às 14h. A organização aguarda cerca de 400 participantes.

De acordo com o introdutor da capoeira, Sérgio Raul Pradella, no encontro, serão definidos os detalhes para criação da entidade. “Liga do Oeste Paulista, Organização Não Governamental [ONG], seja o que for, o importante é que deixemos tudo certo para criação do que for definido no encontro. Além disso, na reunião deverá ser confeccionada a logomarca da futura entidade”, explica.

“Vamos indagar cerca de 13 tópicos na reunião. A criação da entidade dará amparo aos atletas nas áreas educacional, desportiva, social, entre outras. Além disso, visamos também à criação de um Centro de Estudos e Pesquisas. Queremos que a capoeira cresça na região, pois possivelmente ela será uma modalidade olímpica e Prudente pleiteia fazer parte dos atletas das Olimpíadas na capoeira”, encerra.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.