Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto Guri recebe matrículas para cursos gratuitos de música

Da Redação

Em 28/01/2012 às 10:57

O Projeto Guri em Presidente Prudente recebe, a partir de segunda-feira (30), inscrições de crianças e adolescentes que queiram ingressar nas novas turmas do primeiro semestre deste ano. As aulas gratuitas de música são voltadas a alunos de 6 a 18 anos. Os interessados poderão se inscrever até 10 de fevereiro. Para isso, é necessário estar matriculado em qualquer instituição de ensino. As aulas serão oferecidas no contraturno escolar.

Conforme a administradora regional do projeto, Fabiane Sanches Peres, serão oferecidas 509 vagas para cursos de iniciação musical, fundamentos da música, canto coral, madeiras, metais, percussão e bateria, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, acordeon e violão. O intuito, segundo ela, é levar educação musical e promover a prática coletiva de música.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao pólo regional do projeto, localizado no Centro Cultural Matarazzo. Menores de 18 anos deverão ir acompanhados pelos pais ou responsáveis. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para realizar a inscrição é necessário estar munido dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (cópia); comprovante de matrícula escolar (cópia); e comprovante de residência.

Por meio do projeto o aluno tem a possibilidade de optar pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral ou de ambos os cursos. Nas aulas serão trabalhados gêneros musicais diversificados, que vão desde canções populares, músicas folclóricas até composições eruditas. Também serão apresentados aos jovens novos estilos musicais e manifestações culturais, além de uma grande variedade de repertório.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.