Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Biblioteca Móvel chega ao Distrito de Floresta do Sul

Da Redação

Em 28/01/2012 às 11:01

(Foto: Arquivo/Secom)

Na próxima terça-feira (31), a Biblioteca Móvel chegará ao Distrito de Floresta do Sul, em Presidente Prudente. No local, os moradores poderão usufruir de acesso à internet, sessões de cinema, acervo de livros, teatro infantil com fantoche, dentre outras atividades. O ônibus permanece no distrito até o dia 3 de fevereiro, atendendo ao público das  9h às 16h.

Segundo a bibliotecária Sueli Pereira de Castro, durante quatro dias, serão oferecidas inúmeras atividades, que vão desde rodas de leitura, histórias com fantoches, oficinas lúdicas, projeção de filmes até jogos interativos. "A população também poderá desfrutar de um amplo acervo de livros, jornais diários, revistas e gibis", revela. O ônibus adaptado dispõe ainda, de ambiente climatizado com ar-condicionado, TV, DVD, dois computadores para que as pessoas realizem pesquisas, datashow, além de mobiliário (mesas e cadeiras) para atividades externas.

"Os moradores poderão, por exemplo, fazer suas carteirinhas da biblioteca, para efetuarem empréstimos de livros. As obras podem ser levadas para casa e devolvidas ao final do período de permanência no bairro. As atividades variam de acordo com o público e faixa etária. Se recebemos um número maior de crianças, procuramos realizar oficinas de contação de histórias com fantoche, por exemplo, até porque um dos nossos intuitos é despertar nas crianças e jovens, o prazer pela leitura”, explica.

Após Floresta, o próximo destino do ônibus será o Distrito de Montalvão, onde permanecerá entre os dias 7 e 10 de fevereiro.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.