Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Livro sobre revitimização de crianças será lançado em fevereiro

Da Redação

Em 30/01/2012 às 13:50

Está programado para o dia 9 de fevereiro o lançamento do livro Revitimização – a escuta de crianças vítimas da violência sexual. O evento está marcado para as 20h, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. O produto editorial da Casa do Psicólogo tem a autoria de Cristiane Andreotti.

O livro é o resultado de um estudo sobre a revitimização da infância e da juventude no processo penal e sugestões de alternativas de atendimento, que teve seu foco ampliado com o interesse crescente da autora pelas modalidades de inquirição judicial de crianças, em especial o "depoimento sem dano".

O estudo foi baseado no papel do psicólogo nos processos judiciais e sobre a importância da busca por alternativas que respeitem a subjetividade da criança e evitem expô-la a situações de constrangimento e sofrimento.

Cristiane Andreotti é mestre em psicologia social pela Universidade Católica de São Paulo, pós-graduada em psicologia jurídica pelo Instituto Sedes Sapientia e em saúde pública e mental pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), onde também se graduou em psicologia.

A autora de Revitimização atuou como supervisora da equipe técnica do Projeto Alerta, de atendimento a adolescentes em medida de liberdade assistida e comunitária, e também da equipe técnica do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec de Presidente Prudente.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.