Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Alunos de natação passam por avaliação física em Prudente

Da Redação

Em 01/02/2012 às 12:43

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

Alunos de natação que participam do projeto Escola de Formação Desportiva, em Presidente Prudente, antes de caírem na água, estão passando por uma avaliação física. Os testes, que começaram na última segunda-feira (30) e prosseguem até sexta-feira (3), ocorrem no Parque de Uso Múltiplo.

A avaliação é feita em dois períodos: das 8h30 às 11h, e das 14h30 às 17h. Nela, os alunos são submetidos à medida de massa corporal, estatura, envergadura, teste de flexibilidade, de força, resistência abdominal, agilidade, velocidade de deslocamento e capacidade cardiorrespiratória.

De acordo com a professora da Semepp, Márcia Brambilla Machado, a avaliação é apenas física. “Antes de o aluno começar a praticar o curso, tomamos o cuidado de saber se ele sofre de algum tipo de doença”, garante, avisando que para participar dos testes, os interessados devem estar trajados com short, tênis e camiseta.

Novas vagas

Sobre novas vagas, a Semepp informa que serão abertas a partir do dia 6 de fevereiro. Serão 180 vagas para alunos a partir de seis anos.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.