Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-nadador de PP, Thiago Simon é convocado pela seleção

Da Redação

Em 02/02/2012 às 08:57

Simon competir na prova dos 400 metros nado medley

(Foto: Arquivo/Secom)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou, na tarde dessa quarta-feira (1º), a relação dos atletas que vão representar a Seleção Brasileira de Natação no Test Event for London, que ocorrerá em Londres, na Inglaterra, entre os dias 3 e 10 de março. A novidade entre os 16 convocados com melhores índices técnicos é o nome do ex-atleta da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Thiago Teixeira Simon, hoje com 21 anos e nadador da Unisanta de Santos.

Ele vai competir na prova que é sua especialidade: os 400 metros nado medley. A notícia foi recebida com entusiasmo pelo seu ex-técnico Elvancir Pereira do Nascimento. “Fui surpreendido com a notícia, porque esse é o tipo da competição da qual só são convocados os melhores atletas do Brasil. Sem contar ainda que é o evento internacional que reúne também os melhores nomes da natação mundial. Uma façanha conseguida pelo Thiago e que a partir de agora passa a servir de motivação, incentivo e estímulo aos nossos alunos da Semepp. Jovens que assim como ele, também pretendem despontar para o esporte”, analisa.

Pepe lembra que Thiago Simon começou a mostrar talento na água, nas piscinas do Centro Olímpico. “Ele saiu das nossas escolinhas, fez todo o trabalho de aperfeiçoamento com a gente. Foi campeão representando Prudente nos Jogos Regionais e Abertos. Infelizmente acabou nos deixando em razão de ter atingido uma alta performance a qual não tínhamos mais estrutura para segurá-lo aqui [em Prudente]”, elogia.

No que depender do potencial atleta, o técnico acredita que o Brasil vá fazer bonito. “O Thiago é especialista nos 400 metros medley, prova onde é também campeão brasileiro absoluto e campeão brasileiro de categoria, além de recordista paulista e brasileiro nessa classificação [categoria]. Como a prova serve para obtenção de índices para as Olimpíadas, vamos ficar na torcida”, garante.

Convocados

Além de Thiago Simon, foram convocados pela categoria masculina os atletas Angelito Cassandra e Arthur Mendes (ambos do ECP/SP), Diego Prado (Serc/SP), além de André Pereira e Fernando Ponte (ambos do GNU/RS). Os quatro detentores dos melhores índices técnicos, sendo eles Evandro Silva (SCCP/SP), Henrique Handa (ECP/SP), Ítalo Amaral (Unaerp/SP) e Cássio Brito (FFC/RJ), também têm seus nomes na lista.

Pela versão feminina, aparecem as atletas Alessandra Marchioro (CC/PR), Jéssica Cavalheiro (MTC/MG), Sarah Correa (MTC/MG), além de Flávia Lacerda, Bruna Rocha e Carolina Penteado, sendo estas três últimas representantes da ECP/SP.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.