Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Matarazzo sedia mais uma edição do projeto Acesso Livro

Em 15/02/2012 às 15:05

Nessa quinta-feira (16), tem mais uma ação do projeto "Acesso Livro", das 9h às 17h, no Centro Cultural Matarazzo. Conforme a coordenadora da Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, Sônia Aparecida Costa Vilela, o evento ocorre as quintas-feiras. "Todos que tiverem interesse por livros podem participar. Cada participante tem direito a retirar três livros por vez. Isto é, toda quinta-feira que ela vier, pode pegar até três livros", comenta.

Os livros que vão para doação passam antes por uma avaliação técnica. Sendo assim, quando constatado que não compõem o acervo da Biblioteca Municipal são colocados à disposição da comunidade. O objetivo do projeto é promover o acesso à leitura de qualidade e tornar isso algo próximo e possível da população. “Queremos também favorecer a formação de cidadãos leitores e culturalmente desenvolvidos”, aponta.

Além da população, os livros são oferecidos também nas escolas, entidades, Organizações Não Governamentais (ONGs) e penitenciárias. “Podemos dizer que temos uma participação boa todas as semanas. Semanalmente, doamos aproximadamente 80 livros”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.