Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escolas de samba prometem agitar Carnaval de PP

Da Redação

Em 18/02/2012 às 15:48

Estrutura montada para receber os desfiles das escolas de samba no Parque do Povo

(Foto: Olímpio Moura/Secom)

No Carnaval deste ano em Presidente Prudente, entram na avenida quatro agremiações e um bloco carnavalesco prometendo agitar os foliões. Os desfiles começam na noite deste sábado (18), a partir das 20h, na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo. Para receber o evento, o trecho que compreende da Avenida Brasil a Coronel José Soares Marcondes recebeu estrutura completa, com arquibancadas, palanques, decoração, som e iluminação.

Além de dois dias de desfiles de rua no Parque do Povo, serão ainda quatro noites com animação do trio elétrico Prudenfolia, em bairros da cidade. Os desfiles de rua também serão realizados na segunda-feira (20), sempre a partir das 20h. Esta será a primeira vez ao longo de 40 anos que as apresentações das agremiações carnavalescas ocorrerão nestes dias, e não mais no domingo e na terça-feira.

Desfiles

Quem abre os desfiles neste sábado é o bloco Unidos de Quem Vier. Na sequência, entram na avenida as escolas Comunidade União Milagre, 14 Bis, Independentes da Zona Leste, e Real Grandeza.

Segundo Ronaldo Macedo, um dos organizadores do carnaval, os ingressos para as arquibancadas para assistir ao desfile começarão ser distribuídos uma hora antes, próximo ao palanque. A expectativa este ano é receber mais de 20 mil prudentinos, quantidade de público semelhante a do ano passado.

Conforme Macedo, cada escola deverá permanecer na avenida por cerca de 40 a 50 minutos. Ele explica que haverá um intervalo entre uma escola e outra. Ao todo 1,2 mil componentes deverão integrar o desfile este ano, entre bateria, alas e comissão de frente.  

“Esperamos que tudo esteja muito bonito. Gostaria de agradecer a população que desde 2010 quando o carnaval foi retomado tem comparecido e prestigiado. Espero que todos gostem e que as escolas possam mostrar seu trabalho com garra e determinação”, fala.

Uma das novidades este ano, o trio elétrico Prudenfolia deverá se apresentar nos bairros nos quatro dias de folia. Neste sábado, a apresentação foi no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. No domingo, segundo dia de carnaval, o trio elétrico será recebido pelos moradores da zona leste, a partir das 20h. O veículo deve permanecer na Avenida Tancredo Neves, nas imediações do Ipanema Clube.

Na segunda-feira, dia 20, a festa começa às 15h na Avenida João Domingos, no Jardim Humberto Salvador. Já na terça-feira, dia 21, será no Parque do Povo, a partir das 20h.

Trânsito

Com a realização dos desfiles de rua, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) interditará as avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio, no Parque do Povo. As interdições serão sempre a partir das 17h até o término de cada desfile.

Conforme o supervisor de fiscalização de trânsito, José Maurício Alves, o trecho será interditado a partir da Rua José Foz, sentido Centro, até a rotatória da Avenida Coronel José Soares Marcondes. "Sendo que uma pista da rotatória estará liberada para facilitar o escoamento dos veículos no acesso ao centro da cidade. A sinalização de trânsito, bem como a interdição dos motoristas será feita pelos dos agentes de trânsito, além do efetivo da Polícia Militar", explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.